outubro 16, 2009

Portugal SB10 - International Conference on Sustainable Building


A iiSBE Portugal, a Universidade do Minho (UM) e o Instituto Superior Técnico (IST) têm a honra de o convidar para a Conferência Internacional “Portugal SB10: Sustainable Building Affordable to All”, que terá lugar em Vilamoura, Algarve, de 17 a 19 de Março de 2009.

Esta conferência, orientada para as Soluções Construtivas de Baixo Custo e Elevado Desempenho para a Construção Sustentável, será um evento relevante no domínio da Construção Sustentável e encontra-se incluída na série de conferências internacionais “SB10” que serão organizadas em 2010 por tudo o mundo.

O evento é apoiado por parceiros nacionais e internacionais de elevado prestígio, como por exemplo, a Ordem dos Engenheiros, a Ordem dos Arquitectos, o International Council in Building and Construction (CIB), o United Nations Environment Programme (UNEP) e a International Initiative for a Sustainable Built Environment (iiSBE). Os membros destas organizações poderão usufruir de condições especiais na inscrição.

A conferência contará com a participação de um conjunto de oradores convidados de grande renome internacional, como por exemplo, Charles Kibert, Raymond Cole, Nils Larsson, Thomas Lützkendorf, Kaarin Taipale e Ronald Rovers. Para mais detalhes acerca destes oradores e das temáticas que serão apresentadas, por favor visite a página de internet da conferência em http://www.iisbeportugal.org/portugalsb10/


AUTORES
Caso pretenda submeter um artigo, por favor visite a página de internet da conferência (http://www.iisbeportugal.org/portugalsb10/) para obter informação detalhada acerca dos tópicos principais da conferência.
A data limite para a submissão dos Resumos é o dia 18 de Outubro de 2009.
Os Resumos deverão ser submetidos através de um formulário existente na página da conferência.


PATROCINADORES E EXPOSITORES
À semelhança do que aconteceu na conferência anterior (Portugal SB07), a Comissão Organizadora prevê a inscrição de um elevado número de participantes, provenientes dos mais diversos países e ligados a: Projecto; Consultoria; Promotores imobiliários; Empresas com actividade no âmbito dos materiais, edifícios, soluções e equipamentos; Universidades; Instituições de Investigação e Desenvolvimento; Laboratórios; Autarquias; e público em geral. Neste sentido, convidamo-lo a ser parceiro deste evento através do seu patrocínio e/ou participação na 2ª Exposição Técnica Nacional no Domínio Construção Sustentável (TESC’10). Para mais informações, por favor contacte o Secretariado da Conferência (sb10@iisbeportugal.org) ou visite a página do evento (http://www.iisbeportugal.org/portugalsb10/).


LOCAL DA CONFERÊNCIA
A conferência terá lugar em Vilamoura, Algarve, no Centro de Congressos do Hotel Hilton Vilamoura. Este empreendimento foi galardoado em 2009, pela Business Destination Magazine, com o prémio de “Best Luxury Hotel in Portugal” e apresenta um conjunto de espaços modernos e funcionais para a realização de reuniões e conferências. Para informação mais detalhada, por favor visite: http://www.hilton.co.uk/vilamoura
http://vr360view.com/hotel/hilton-vilamoura/index.html


Para mais informações, por favor viste a página oficial conferência (http://www.iisbeportugal.org/portugalsb10/) ou contacte o Secretariado do Congresso:

Secretariado da Conferência “Portugal SB10”
Universidade do Minho, Escola de Engenharia
Departamento de Engenharia Civil
4800-058 Guimarães
PORTUGAL
Tel/Fax: +351 253 510 499
E-mail: sb10@iisbeportugal.org

0 comentários: